1ª reunião do Movimento pela Fábrica de Perus reúne diversas organizações

O evento contou com mais de 45 pessoas em plena quinta-feira à noite.

Na dia 30 de janeiro, o Movimento pela Reapropriação da Fantiábrica de Cimento de Perus realizou a primeira reunião em prol do uso público da antiga indústria.

O evento contou com a presença de mais de 45 pessoas, entre membros do Movimento, representantes de coletivos culturais, lideranças religiosas do bairro e demais ativistas.

Houve ainda a participação de três representantes da diretoria do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) da cidade de São Paulo, que apontaram a atual situação do prédio abandonado, assim como as possíveis opções de uso.

Veja vídeo com fala do arquiteto do DPH, Walter Pires, no qual ele fala sobre o processo de tombamento e importância do terreno onde está localizada a Fábrica de Cimento de Perus. 

Ficou definido que o Movimento se reunirá mensalmente e contará com duas grandes comissões, que se dividem entre a mobilização junto aos moradores do bairro de Perus e de diálogo junto ao poder público.

Próxima reunião

A próxima reunião geral do Movimento será realizada no dia 27 de fevereiro, quinta-feira, às 19h, no Sindicado do Cimento, Cal e Gesso, localizado na Rua Padre Manoel Campello, 142. – A pauta da próxima reunião será a organização das próximas ações, que envolvem as panfletagens em espaços públicos de Perus.

Anúncios

Publicado em fevereiro 17, 2014, em Uncategorized e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: