Escola de governo realiza atividade de campo na Fábrica de Cimento de Perus

por Larissa Gould

Neste sábado (15/03) a Universidade Livre Colaborativa Espiral da Sensibilidade e do Conhecimento – projeto sobre as dinâmicas ecológicas, urbanas e socioculturais do Núcleo de Estudos da Paisagem da FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo) – e a Escola de Governo (entidade educacional, sem fins lucrativos, destinada a formar dirigentes públicos e a atuar como centro de elaboração de projetos de organização institucional e de políticas públicas) realizarão uma atividade de campo em Perus.

Destinado aos alunos das instituições, o encontro visa conhecer diferentes grupos e coletivos do bairro e suas diversas reivindicações. Os participantes promoverão rodadas de discussões juntos às comunidades locais.

Os alunos iniciarão o dia no CEU de Perus, à tarde participarão de ações na Comunidade Cultural Quilombaque e Recanto dos Humildes, terminando as atividades com uma visita às instalações da Fábrica de Cimento Portland Perus, onde acontecerá uma rodada de conversas sobre a história da Fábrica, seu percurso, desafios e conquistas.

Ao final do ato, os alunos farão uma avaliação e poderão encaminhar propostas de articulação entre os grupos (Escola de Governo, Coletivos locais, Universidade Livre, etc) afim de fomentar as diferentes lutas.

Anúncios

Publicado em março 15, 2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: