Convocação aos coletivos culturais: participe do I Ato “Carramanchão Cultural” de Perus

Convocação para o I Carramanchão Cultural – a virada cultural do Movimento pela Reapropriação da Fábrica de Cimento de Perus

 

Inscreva seu grupo ou ideia aqui. (basta responder ao questionário e no fim da página clicar em enviar. Pronto, seu formulário chegará até nós!)

O Movimento Pela Reapropriação da Fábrica de Cimento de Perus está organizando, desde janeiro de 2014, diversas atividades que buscam fortalecer a luta em prol do uso público da antiga Fábrica de Cimento de Perus. Nosso objetivo é o de mobilizar os moradores do bairro, assim como os diversos agentes e atores sociais, como movimentos de variadas naturezas, instituições e organizações.

Neste sentido, estamos preparando para o dia 31 de maio (sábado), o 1º Ato Caramanchão Cultural, que pretende neste dia realizar uma variedade de atividades culturais no portão principal da fábrica, mostrando que as diversas manifestações culturais fazem parte de nossas reivindicações e buscando, com isso, o apoio dos diversos coletivos.

Participe, envie sua ideia ou ideia de seu grupo!

Para isso, convidamos artistas, artesãos, agentes culturais  e demais interessados em somar conosco neste dia e nesta luta, com o objetivo de construir este ano de modo colaborativo. Inscreva a  atividade com a qual pretende se expressar bem como outras formas de  colaborar,  desde o processo de organização até o ato final preenchendo o formulário aqui. (basta responder ao questionário e no fim da página clicar em enviar. Pronto, seu formulário chegará até nós!). Qualquer dúvida, envie um e-mail para nossa organização para o fabricaperus@gmail.com 

O Ato será realizado das 10h às 22h, ou seja, serão doze horas seguidas se atividades. A programação contará com atividades como shows, espetáculos, exposições de artes plásticas e fotográficas, feira de artesanatos, cinema e demais atividades sugeridas.

Locais 

Iremos utilizar principalmente o portão principal da Fábrica de Cimento para a organização do palco, localizado próximo à estação de trem de Perus (sentido Dr. Silvio de Campos).

Além disso, pretendemos também utilizar o calçadão da estação (sentido Av. Dr. Silvio de Campos), Praça Inácio Dias, CEU Perus, Escola de  Samba Valença (localizada embaixo do Viaduto do bairro), escadarias da estação de trem da CPTM, passarela de pedestres (lado externo ao da estação) e viela de acesso à fábrica e Sindicato dos Queixadas, que abrigarão algumas das atividades da primeira parte do ato.

Na segunda parte do ato, será realizado o Cortejo Marcando Nosso Chão, que irá até o refeitório da fábrica.

 

Anúncios

Publicado em abril 23, 2014, em Uncategorized e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: