ARTIGOS e DOCUMENTOS

Aqui, você encontra artigos sobre a história da  greve dos queixadas, assim como contextualizações históricas sobre o período de funcionamento da fábrica e documentos sbre o processo de desapropriação. (Alguns trabalhos ainda não estão disponíveis para download).

Universidade Livre e Colaborativa, Org. Pela delimitação do território da cultura e da paisagem Jaraguá/Perus na Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo de São Paulo na íntegra. São Paulo, 2 de agosto de 2015. (acesse aqui). 

Universidade Livre e Colaborativa, Org. Por usos compatíveis com o TICP Jaraguá/Perus, com ZEPAMs, ZPDs e ZPDES, ZEPEC e com a macrozona de proteção e recuperação ambiental na região noroeste do município de São Paulo: questões iniciais. São Paulo, 8 de agosto de 2015. (acesse aqui). 

Soraia Ansara. Memória política: construindo um novo referencial teórico na Psicologia Política. Revista Psicologia Política – vol. 8, nº15, 2008. (acesse aqui ). 

Soraia Ansara. O Legado da Greve de Perus: lembranças de uma luta operária. CADERNOS CERU, série 2, v. 20, n. 1, junho de 2009, p 241-256. (acesse aqui).

Créditos: Acervo Nelson Camargo

Créditos: Acervo Nelson Camargo

Alexandre Lopes (ed.). Nosso bairro – Edição Especial – História de Perus. São Paulo, 2008. (não disponível para download). 

Histórico de Perus. Portal da Prefeitura de São Paulo. (acesse aqui).

Histórico demográfico da cidade do Município de São Paulo (acesse aqui).

Roberto ZWETSCHDa Não-Violência Ativa ou Firmeza-Permanente à Educação para a Paz. Revista Eletrônica do Núcleo de Estudos e Pesquisa do Protestantismo da Escola Superior de Teologia – EST. (acesse aqui). 

  1. Sidnei Fernandes Cruz

    Oi Pessoal
    Gostaria, se possível, que vcs. acrescentassem artigos e contos sobre os Queixadas escritos por Lourenço Diaféria. Parabens!!!

    Um Abraçaço!

    FIRMEZA PERMANENTE!

    Sidnei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: